Setor de limpeza se destaca na inclusão social no mercado de trabalho

16/05/2024 | Comentário

inclusão social no mercado de trabalho

De acordo com dados levantados pela Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o setor de limpeza se destaca quando o assunto é inclusão social no mercado de trabalho. Isso porque é a área em que mais se empregam pessoas acima de 50 anos de idade e profissionais com nível de escolaridade incompleto.

Com isso, observa-se que o setor de limpeza e conservação, historicamente, tem acolhido pessoas que geralmente são marginalizadas pelo mercado de trabalho, abrindo uma porta de oportunidades para a construção de uma carreira profissional digna e enriquecedora.

Ainda segundo a análise obtida através do RAIS, cerca de 22% das contratações realizadas no setor de limpeza são de pessoas acima de 50 anos, enquanto 44% contemplam indivíduos com ensino médio incompleto.

Para nós, do Grupo Tejofran, tal observação é essencial para continuarmos agindo de acordo com nossos valores, assumindo a missão de oferecer um ambiente acolhedor e estimulante para todos os perfis de trabalhadores, principalmente aqueles que não costumam ser notados pelo mercado de trabalho. 

Além de promover a inclusão por meio das contratações, também buscamos estimular o desenvolvimento das habilidades de cada funcionário. Dessa forma, temos o objetivo de oferecer esse crescimento constante por meio da experiência de cada trabalho e também pelo aprendizado promovido a partir de workshops e treinamentos em grupo.

Como nome de referência no mercado, desejamos que o Grupo Tejofran seja, para funcionários, candidatos e clientes, sinônimo de respeito, inclusão, confiança e, é claro, excelência!

Por fim, se você deseja realizar a cotação de um dos nossos serviços, acesse o link e envie sua solicitação para que a nossa equipe entre em contato o mais rápido possível! Além disso, para acompanhar todas as novidades, siga o Grupo Tejofran no Instagram e acesse também a nossa página no LinkedIn

  • 0